quarta-feira, 2 de abril de 2008

Gustavo vai lutár pela vitória no "SICAL"

Gustavo Louro e Tiago Azevedo vão encarar de forma aberta o desafio do 27º Rali Sical, a prova de abertura do Campeonato dos Açores de Ralis em 2008. Tripulando um Mitsubishi Lancer EVO9, preparado pelos espanhóis da "Calm Competió", o hexa-campeão açoriano está ciente da dificuldade em lutar pela vitória, mas assegura ser esse "o objectivo principal do projecto, ou seja vamos tentar vencer todas as provas em que marcarmos presença".

Segundo Gustavo Louro a concorrência para o lugar mais alto do pódio é, novamente, muito forte, sendo que Fernando Peres "tem a vantagem de uma grande experiência com o Mitsubishi", enquanto Ricardo Moura beneficia de "uma motivação acrescida, por ter agora um carro competitivo para lutar pelo primeiro lugar", explica.

Mesmo com a adaptação ao Lancer a ter de ser feita de forma "gradual", Gustavo assegura que "reaprender a guiar o Mitsubishi será o primeiro passo", mas não deixa de prometer a "maior oposição possível" face aos dois pilotos que aponta como "os mais certos para nos acompanharem no pódio final".

A iniciar um programa que tem já confirmados o Rali Ilha Azul (Faial) e o Rali Ilha Lilás (Terceira), Gustavo ainda não perdeu a esperança de "alongar" o projecto, de forma a alinhar no SATA Rali Açores e em mais alguma prova dentro ou fora da região.

Para já todas as atenções da equipa vão prender-se com encontrar "as melhores soluções" no carro nipónico, de forma a correr em boas condições as nove classificativas que compõem a prova terceirense. O Mitsubishi Lancer com as cores da Azória e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo terá nas portas o número 3, naquele que será o 125º rali da carreira de Gustavo Louro, que se estreou nesta mesma prova, com uma vitória, em 1993.

Press-Officer: Miguel de Sousa Azevedo.
Gustavo Louro Competições.